Fertilidade Masculina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro autoteste, feito em casa, que realiza a contagem de espermas. O Confirme Fertilidade Masculina é produzido pela Alamar, indústria brasileira que também faz testes de gravidez, glicose e fertilidade feminina. Esse é o primeiro passo para identificar o problema de infertilidade masculina.

Vale lembrar que o teste não é completo e necessita de exames complementares como o exame chamado espermograma, que além de analisar a contagem dos espermatozoides, avalia a proporção de defeituosos e imaturos, e o pH.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que um em cada dez casais brasileiros enfrentam dificuldade para engravidar. Em média, 30% das ocorrências são por problemas no organismo da mulher, 30% no homem, 30% em ambos os sexos e 10% por motivos indeterminados.

São várias as causas de infertilidade, no caso da infertilidade masculina estão algumas doenças, usos de determinados medicamentos e hábitos de vida como tabagismo, obesidade, exercícios físicos em excesso e uso de anabolizantes, que prejudicam a produção dos espermatozoides.


Vamos Compartilhar ?


Comentários