33ª Semana

A gestante
 
     Mamãe, que barrigão! Deve estar com 32cm de altura. Grande assim, ela pode pressionar o estômago. Dessa forma, o apetite pode diminuir e a azia aumentar. Com o bebê pressionando seus órgãos, você irá mais vezes no banheiro e deve comer várias vezes ao dia em pequenas quantidades. Se sentir dores fortes, contate imediatamente seu médico.
 
 
 
O bebê
 
     O bebê cresceu, engordou e não está mais enrugado. O laguno, a fina camada de pelos que cobria o corpo desapareceu. Está com a aparência que irá nascer.  Nessa semana acontecem algumas preparações para o bebê viver fora do útero como o armazenamento do ferro em seu fígado. Ele continua com movimentos respiratórios como inspirar o líquido amniótico.Está com 30cm (medida da cabeça ao bumbum - céfalo-caudal) e pesa dois quilos.
 
 
 
Importante: Já é hora de deixar pronta a mala para maternidade! É bom estar prevenida, pois imprevistos acontecem. Vai que seu bebê é apressadinho e venha antes da data. Além disso, deixe o quartinho de seu bebê preparado. E tenha sempre por perto o telefone de algumas pessoas com disponibilidade que possa pedir ajuda em caso de emergência.
 

Vamos Compartilhar ?


Comentários